sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Último episódio: O adeus para “O Rei do Pedaço”


Depois de 13 temporadas e 255 episódios chegou ao fim uma das séries de animação que mais tempo figurou no horário nobre da televisão norte-americana, estamos falando de “O Rei do Pedaço” (King of the Hill), que mostrava a vida de uma divertida família, na fictícia cidade de Arlen, no Estado do Texas (Estados Unidos).

Diferente de “Os Simpsons” e “Family Guy”, a série não tinha espaço para o humor e era um drama animado que facilmente conquistou o público durante a sua exibição entre 12 de janeiro de 1997 e 13 de setembro de 2009. Em 2007 foi nomeado pela conceituada revista Time como um dos 100 melhores programas de TV de todos os tempos. “O Rei do Pedaço” também ganhou dois Emmys. O de melhor animação de 30 minutos em 1999 (pelo episódio “And They Call It Bobby Love”) e de melhor dublador (a) para Pamela Adlon (Bobby Hill).

No Brasil a série teve suas quatro primeiras temporadas exibidas pelo SBT e lançadas em DVD. As demais foram ao ar no canal FOX e atualmente estão indo ao ar pelo canal FX.

A animação conta a história da família Hill, liderada por Hank Hill, com sua mulher Peggy Hill, seu filho Bobby Hill e sua sobrinha Luanne Platter. Também ganham espaço os vizinhos – e melhores amigos de Hank – Dale Gribble, Bill Dauterive e Jeff Boomhauer. Entre as celebridades que atuaram na série estão Troy Aikman, Heather Locklear, Sally Field, Johnny Depp, Chuck Mangione, Kid Rock e Jason Bateman.

O último episódio foi um especial de uma hora de duração que mostrou finalmente
Hank e seu filho Bobby se entendendo e outras emoções que você confere em breve no canal FX. A cena final traz toda a família Hill e os personagens da cidade fictícia de Arlen reunidos. Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário