quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mercury bate Sparks fora de casa e abre 1 a 0 na final do Oeste

O Phoenix Mercury saiu na frente do Los Angeles Sparks na final da Conferência Oeste. A equipe do Arizona fechou a partida por 103 a 94 nesta quarta-feira, jogando em casa, e abriu 1 a 0 na série melhor de três.

As Sparks sofreram para conter as ações ofensivas do Mercury logo no início, permitindo que as visitantes vencessem a primeira parcial por 26 a 19. Após acertar a marcação, o time da Califórnia pressionou, mas continuou em desvantagem: 53 a 46.

Após o intervalo, o Mercury manteve o domínio da partida e estendeu a vantagem para 72 a 68. No último período, as donas da casa chegaram a empatar a partida em dois momentos. Mas uma falta em cima da armadora do Mercury Diana Taurasi a dois minutos para o final do jogo rendeu três lances livres para a equipe de Phoenix, que voltou a abrir vantagem para sair vencedora do confronto.

Taurasi foi a cestinha com 28 pontos, a mesma pontuação da ala-pivô das Sparks Candace Parker.

O próximo encontro das duas equipes será na sexta-feira, em Phoenix. O Los Angeles Sparks tentará se manter vivo, ao passo que o Mercury Mercury contará com o apoio de sua torcida para tentar encerrar a série e se classificar para a final da WNBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário